Logotipo foto criado por creativeart

Se você possui uma empresa e está pensando em colocá-la na internet, saiba que já é hora! A internet veio para ficar e certamente a maioria dos seus clientes está presente na web. Em 2017, uma pesquisa feita pela Cetic.br mostrou que 67% da população brasileira já utiliza a internet. Imagine que são mais de 115 milhões de internautas brasileiros acessam diariamente a internet, interagindo entre compras, ler notícias e socializar com seus amigos e conhecidos nos smartphones, tablets, notebooks e computadores.

Sinceramente isso já é motivo mais que suficiente para você ter sua empresa online, mas se ainda não te convencemos ai vai 7 motivos para você estar online!

1 – Seus clientes estão online (todos os dias)

O número de usuários de internet no Brasil vem crescendo exponencialmente ao longo dos anos. De acordo com a mesma pesquisa, enquanto em 2008 apenas 39% da população brasileira (acima de 10 anos) havia acessado a internet pelo menos uma vez, em 2017 esse número ultrapassou 70%.

Esse crescimento aconteceu principalmente pelo crescimento no uso de celulares com acesso a internet, assim também como o uso de aparelhos mais portáteis, como notebooks e tablets.
Entenda que o acesso hoje em dia não depende mais de um computador de mesa gigantesco e sem possibilidade de mobilidade, você tendo acesso a internet, não importa se estará num computador, tablet, smartphone ou notebook, a experiência é a mesma, com suas devidas adaptações, mas pode-se dizer que não há limites no acesso a internet hoje em dia.

Com isso, não basta ter um site, tem que ter um site preparado para esse novo publico que acessa a internet de formas diferentes. Há alguns anos, acessar a internet e até mesmo comprar, comida, roupas ou até mesmo um carro pelo celular era algo muito longe do cotidiano de nós brasileiros, porém hoje 96% da população online acessa a internet através de um dispositivo mobile.


Como vimos, a maioria dos seus clientes já está na internet lendo notícias, compartilhando experiências e se relacionando com pessoas e empresas. Você vai deixar a sua empresa de fora?

2 – Sua empresa está na internet (mesmo sem você ter colocado ela lá)

A internet sabe que você existe, tanto como empresa quando como pessoas, pois o famoso boca a boca funciona aqui dentro, pessoas falam de sua empresa, empresas falam de suas empresa, seja positivamente ou negativamente, o Google através do Google meu negócio sabe que você existe.
Site de avaliações como o famoso Reclame aqui recebe em média 15 milhões de visitantes mensalmente e busca de informações sobre a reputação de uma determinada empresa.

Apesar de parecer que é algo ruim isso não é, aproveite essas oportunidades para divulgar sua empresa, seus serviços na internet, apresentando um trabalho de qualidade e competência, dessa forma sua reputação será excelente na internet.

3 – Seu negócio 24/7

Quantos clientes você já deixou de atender por estar não estar no horário do expediente de sua empresa?
Quantas oportunidades de negócio se perderam por que seu cliente gostaria de saber mais sobre seu produto no horário em que sua empresa esta fechada?
Com um site online você pode apresentar seus produtos e serviços 24 horas, 7 dias por semanas, sem precisar estar atendendo, podendo até mesmo fechar negócios e receber através do seu site, ou plataforma de vendas.
Sem um meio online você dependerá da sorte, localização, e disponibilidade de tempo para que seu cliente venha até seu negócio e quem sabe feche algum negócio.

Se você tem uma loja física e deseja crescer, um ecommerce é uma ideia para seus negócios, onde você pode ter um vendedor, ou vários todos os dias online, todas as horas disponíveis para seus clientes.

Está esperando o que, chame nós ali no whatsapp e já vamos conversar sobre um site para sua empresa.

4 – Expansão do seu mercado

Hoje em dia, com o advento da internet uma empresa não esta mais restrita a seu mercado local.
Sua empresa pode ser, regional, estadual ou nacional, quem determinará isso será você mesmo, um site pode expandir seu mercado de uma forma nunca antes possível para empresas de pequeno e médio porte, as redes sociais estão ai cheias de potenciais clientes esperando uma informação sua.

A possibilidade e você interagir com seu cliente por um facebook, instagram ou até mesmo o youtube gerou possibilidade inúmeras para empresas que apresentem um conteúdo diferenciado.
Hoje por mais nichado que seja seu publico ele não se restringe a uma cidade ou estado até mesmo um país.

5 – Relacionamento mais próximo do cliente

A internet possibilitou também ao teu cliente estar mais próximo da empresa, podendo conhecer ela nos mínimos detalhes até mesmo sem nunca ter ido fisicamente ao local aonde você esta instalado;
As redes sociais deu essa oportunidade de fazer negócio de forma informal e simples, o acesso rápido a qualquer empresa que esteja online é uma vantagem da geração atual de consumidores, assim como de fornecedores.
Para se ter uma ideia, o facebook recebe em média 58 milhões de visitantes mês só aqui no Brasil.
Quantos deles estão acessando a página da sua empresa?

6 – Divulgação da sua empresa na internet

A internet permite que qualquer um faça propaganda, investindo pouco.
Ferramentas populares como o Google AdWords e o Facebook Ads, possuem formatos de divulgação em que você define um orçamento e paga somente pelos cliques no anúncio. As ferramentas são simples de usar e há muito material para quem quer se desenvolver no tema. Muitas agências e freelancers também oferecem este tipo de serviço, com preços que variam de acordo com o volume de investimento.

O tema é vasto mas o mais importante é você entender que em todas elas, o investimento costuma ser menor do que em mídias tradicionais, como TV, rádio, jornal e revista. A internet ampliou as possibilidades e permite que empresas de todos os tamanhos possam divulgar a sua marca.

7 – Nunca foi tão fácil estar online

Apesar do acesso a internet no Brasil não ser dos melhores, é muito difícil você conhecer alguém sem internet em casa, ou um celular com um pacote de internet, as pessoas estão cada vez mais conectadas, seja pela facilidade de um plano de telefonia, ou por um aparelho com boa capacidade de navegação, ou até mesmo pelo wifi da praça de alimentação de um shooping, as pessoas acham uma forma de acessar suas redes sociais e seus sites preferidos.
Além disso existem várias ferramentas hoje que facilitam a divulgação de sua empresa online, seja na criação de sites até o gerenciamento de redes sociais.

Só não esta na internet quem realmente não quer!